Publicidade

sexta-feira, 22 de junho de 2012 Nota | 22:32

Ban Ki-Moon perde voo e Dilma tem que usar avião reserva

Compartilhe: Twitter

A Rio+20 não terminou muito bem para Dilma Rousseff e para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon. E isso não tem nada a ver com o criticado texto final da conferência sobre desenvolvimento sustentável. É que, na hora de ir embora da cidade, o avião da presidente deu pane. Em vez de voltar à Brasília em um A319, como previsto, ela teve que ir em uma aeronave reserva, um Embraer 190.

A experiência antropológica da Cúpula dos Povos
Acompanhe a cobertura do iG sobre a Rio+20
Veja imagens da Rio+20
Representantes dos governos estão desconectados do povo, critica senador francês

Comentário, entre os funcionários do governo na Base Aérea do Galeão é que alguém ia tomar esporro hoje à noite.

Mas Dilma, pelo menos, conseguiu viajar. Pior sorte teve Ban Ki-Moon. O secretário-geral da ONU foi do Riocentro à Base Áerea do Galeão acreditando que iria dar tempo de pegar o avião de volta, um voo comercial da Continental. Só que a aeronave já estava taxiando na pista, pronto para decolar. Já tinham desembarcado a bagagem, retirado seguranças e assessores que iriam com ele. Ban Ki-Moon deve ir neste sábado em um outro voo.

Autor: Tags: , ,

11 comentários | Comentar

  1. 61 shirlei horta 23/06/2012 20:15

    O que eu ainda não consegui saber é: o avião presidencial que deu pane é o aerolula? Já está dando problema? Uau!

  2. 60 Nilton 23/06/2012 15:25

    É a insatisfação militar dando as caras.

  3. 59 nigel mansel 23/06/2012 14:43

    Difícil se locomover no Rio com rapidez…

  4. 58 Sergio Marinho / Jacarepaguá / Rio de Janeiro 23/06/2012 14:07

    Eu quero saber é quem vai pagar as contas no fim do mandato da Presidente Patricia Amorim do Flamengo, é preciso dar um basta nestas gestões feitas por dirigentes de clubes, aonde deixam para o próximo na maioria das vezes, dívidas contraídas em suas gestões.
    Vai aqui um alerta para aqueles que querem tomar posse, certifique-se da real situação, para não vir depois com aquele discurso ( O Flamengo é muito grande, O Flamengo é uma Nação), e outras coisitas mais, vejam o exemplo do Cachoeira, com toda essa dinheirama está atrás das grades, imaginem duro!

  5. 57 rudi da frida 23/06/2012 12:26

    Tanto trabalho, tanto gasto pra nada.
    Isso não vai dar em nada.

  6. 56 izail de Araujo Jr 23/06/2012 12:19

    caros para que serviu esta zona toda . , existe algum resultado pratico verdadeiro ou só serviu para alguns aparecerem na imprensa internacional tirar fotos etc. o que pude ver foram um monte de pessoas que siquer sabiam do que se trata e digo mais continuam sem saber para que serve este encontro , se falou de tudo sem saberem que não era o local para a maioria das solicitações ., portanto considero mais uma vez uma grande perca de tempo

    pax romam

  7. 55 Carlo Germani 23/06/2012 11:39

    Pane de verdade,se dará se a portadora de neurônio solitário e dublê de presidente,Dilma Ruimsseff,insistir no engodo,fraude e farsa das metas do Foro de São Paulo.O exemplo Lugo,está aí como alerta.PS-Michel Temer,o representante da maçonaria brasileiira e mundial (principalmente inglesa e americana),aos quais não tenho admiração alguma,não está como vice por simples figuração.Aguardem os acontecimentes e entenderão o que pretendo dizer.PS2-Temer,é a “ave de rapina”,que do alto da montanha,aguarda o momento certo para atacar a presa.PS3-Golpe mesmo,está na agenda dessa impostora comunista,Dilma Ruimsseff.Dilma,aguarda com ansiedade o colapso definitivo da megacrise monetária-financeira da zona do Euro (todos os países falidos tem como bandeira,o socialismo e a social-democracia) e os EUA (com o farsante-fantoche Obama e sua política socialista-economia fascista),para com o caos generalizado (onde o Brasil será
    atingido com um tsunami devastador) para dar o golpe de Estado (tudo em nome da “ordem”).

  8. 54 FERNANDO SALIM HADDAD LULLA DA SILVA MALLUF 23/06/2012 11:28

    Fala sério meu. O evento ora encerrado, que durou sete ou oito dias, congregou, pelo lado oficial, cerca de 45.000 pessoas só no RioCentro. Paralelamente, algo em torno de 3.000 cerimônias, aproximou um contingente incomensurável de pessoas de todo o mundo. O Planeta Terra deu Procuração para cerca de dignatários de 190 países tratar dos seus interesses. Aconteceram erros e acertos como é comum em encontros dessa magnitude. Aí vem o comentarista aludir à perda da viagem de dois dos integrantes do evento em tela. Putz! Assim é demais. Até o óbito do indigitado indígena pela incidência de um infarto daria melhor ibope. Quanto àqueles dois que perderam o võo, ambos sabem que é um privilégio permanecer mais um dia e mais uma noite mui leal e heróica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. O que ocorreu com as aeronaves é um mero detalhe.

  9. 53 cesar augusto de oliveira 23/06/2012 11:14

    Por que o Ig tirou a possibilidade de comentar sobre o golpe no Paraguai?

  10. 52 salete cesconeto de arruda 23/06/2012 10:20

    Se isso fosse problema para DILMA ela jamais seria a QUERIDA E AMADA GUERREIRA que vem fazendo bonito dentro e fora do Brasil.
    Sem contar que DILMA É A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA que graças a um SÁBIO HOMEM chamado LULA DA SILVA.
    O tal ‘analfabeto’ para as elites burras deu um banho na ‘thurma’ do Serra ao fechar aliança com quem já SUSTENTA A BASE DO GOVERNO. Lula foi capaz de ver mais longe. Lula nos LIVRA DE GOLPES do tipo sofrido por Collor e LUgo.
    Esse Lula é mesmo um sábio homem!
    Sem contar que só ele SERIA CAPAZ de tirara tantos da miséria e ainda nos dar uma MULHER como DILMA para ser NOSSA PRESIDENTA. Dilma e Lula junto com o POVO BOM DESTE PAIS derrotaram as forças do mal. Só vai sobrar um Serra abandonado pelo próprio partido, Vejam o depoimento do Anibal. Depois Serra já sabe que mais cedo ou mais tarde terá que responder pela PRIVATARIA, PAULO PRETO, METRÔ e é claro que a lama da CACHOEIRA também vai respingar no seu quadrado. Sem contar que os bandidos estão matando a POLÍCIA de São Paulo sem que o SERRA DIGA NADA!
    Onde está o príncipe do partido o viajado FHC?
    Pobre POVO DE SÃO PAULO abandonado à própria sorte por ter sido a maioria das vezes enganado por quem se diz honesto.

  11. 51 jackson figueiredo 23/06/2012 8:31

    PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF PRECISA , COM URGÊNCIA, JOGAR PARA O ALTO, ESTE CONCEITO QUE, COM RAZÃO OU NÃO, CIRCULA SUA REDONDEZA FÍSICA, COM REFLEXO NO CIRCUITO QUE PREDOMINA NOS ESPAÇOS RESERVADOS AOS ESPÍ- RITOS! PORQUE O COMENTÁRIO NA ÁREA AÉREA-PORTUÁRIA CARIOCA, CITANDO SOBRE “ESPÔRRO EM RESPONSÁVEIS PELO TRANSPORTE AÉREO PRESIDENCIAL!? ESTA CITAÇÃO, QUE EXTRAVASA O AMBIENTE LIGADO À RESPONSABILIDADE TÉCNICA, REVELA QUE ALGO AFETA OS ARES QUE OS HOMENS NÃO DOMINAM! CABERIA, NÃO AOS “PAIS DE SANTO”, COM ASCENDÊNCIA ÀS CRENÇAS NÃO CONTRO- LÁVEIS POR CRITÉRIOS LEGISLATIVOS, MAS À METODOLOGIAS MAIS SENSATAS, APOIADAS EM DECISÕES BEM HUMANAS E CONFIÁVEIS, PONDO BEM AO NÍVEL DO BOM SENSO E DA SENSATEZ, O COMPORTAMENTO DE ENTES BEM TERRÁQUEOS, PRUDENTES E RETICENTES! A INSISTÊNCIA NA ULTRAPASSAGEM DE ÍNDICES MUITO RESTRITOS, CONDUZ A REAÇÕES, QUASE SEMPRE ABRUPTAS, DA NATUREZA, SENHORA ABSOLUTA DOS CÉUS E DA TERRA! OBVIAMENTE SEM O DOMÍNIO DO FATOR MERAMENTE HUMANO! FRIAMENTE DOMINANTE!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.